quinta-feira, 4 de julho de 2019

É REPOSIÇÃO, NÃO É AUMENTO!!!

O Núcleo de Planejamento e Gestão da União da Categoria Associada (UNICA), desenvolveu estudo para mostrar aos militares e à população em geral o quanto os últimos governos vêm defasando e reduzindo o poder de compra dos servidores militares do estado de Sergipe.


O Estudo mostra a defasagem salarial dos militares em relação à inflação dos anos 2013, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019 (anos em que o governo do estado descumpriu a constituição que garante, no mínimo, a reposição inflacionária).


Além disso o estudo mostra que, de forma afrontosa, o governo do estado concedeu, neste mesmo período, reajustes nos vencimentos do próprio governador, vice governador e secretários de estado que chegaram a atingir 595,68% de reajuste acumulado entre os anos de 2013 e 2019.


Para se ter uma ideia da redução do poder de compra dos servidores militares do estado de Sergipe foram feitas algumas comparações com o efeito da inflação em alguns produtos indispensáveis nos lares de qualquer cidadão.

Como exemplo citamos o valor do gás de cozinha que em 2013 custava em torno de R$42,00 (quarenta e dois reais) e nos dias atuais custa cerca de R$85,00 (oitenta e cinco reais), tendo uma variação de mais de 100%.

Tendo em vista toda essa situação de desprezo dos últimos governos em relação aos militares sergipanos só nos resta alertar, tanto ao governador quanto a toda a sociedade, que o nível de insatisfação no seio da tropa é altíssimo.

Alertamos ainda que, mesmo diante de tal insatisfação, a tropa vem cumprindo seu dever de proteger a sociedade e manter a ordem pública, inclusive com redução dos níveis de criminalidade no estado.


Outrossim, não sabemos até quando a tropa vai suportar ser tratada com tamanho desprezo por parte dos nossos governantes.

ASCOM UNICA/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário