terça-feira, 25 de novembro de 2014

UNICA tem resposta positiva do Comando Geral da PMSE


No dia 04 de Novembro do corrente ano, a UNICA entregou ao Comandante Geral da PMSE os projetos e propostas da Associação para a classe de praças.

Mesmo, com pouco mais de 6 meses de criação a UNICA trabalhou para a elaboração dos principais projetos e propostas para a categoria, com fundamentação e com a lucidez necessária para a promoção de debates sérios acerca de nossa reivindicações.  

Dentre muitas propostas, pedimos a revogação da Portaria que obrigava ao militar comparecer fardado as audiências decorrentes das ocorrências policiais. Devido ao novo contexto em que vivemos de insegurança, devido estarmos na condição de testemunha nas audiências, devido a não regulamentação de hora extra e jornada de trabalho.

A resposta do Comando foi positiva e nos informou ainda que a Portaria de 2012 que obrigava ao PM comparecer fardado as audiencias, já está revogada pela Portaria n° 01/2013

Com exceção das audiências da Auditoria Militar, o praça fica desobrigado a comparecer fardado, contudo, é importante salientar a consciência de comparecer as audiências com trajes adequados.   

Ficamos satisfeitos com a recepção do Comando e na ocasião entregamos o oficio com as pautas a serem debatidas e os projetos que conseguimos concluir até o momento. Temas como:

NOVO CÓDIGO DE ÉTICA

AUXILIO ALIMENTAÇÃO

JORNADA DE TRABALHO

ADICIONAL NOTURNO

EPI’S – COLETE BALÍSTICO

NÍVEL SUPERIOR

CARREIRA PROFISSIONAL

GRATIFICAÇÃO DE CURSO

Foram expostos e pacientemente o comandante nos ouviu. E esperamos continuar os debates e que mais pessoas possam participar para construirmos juntos nosso futuro.

Confiram o oficio entregue ao Comando Geral: Clique Aqui


UNIÃO DA CATEGORIA ASSOCIADA-UNICA
BASE FORTE


Um comentário:

  1. É louvavel mas enquanto ficarmos subservientes a um cmd que na verdade é CC do governo estaremos fadados ao insucesso!! A raiz de todo mau é o militarismo e não vejo nenhuma categoria levantar a bandeira dessa causa... Fim do militarismo projeto do senador lindemberg farias do pt.. vamos apoiar.

    ResponderExcluir