terça-feira, 2 de outubro de 2018

PRESENTE DE GREGO

O governo do estado fala em pagamento da RETAE como se parecesse um presente para os militares sergipanos, mas não é. O pagamento da Remuneração Transitória por Atividade Extraordinária (RETAE) é lei e deve ser cumprida, afinal os servidores militares estarão trabalhando em suas folgas para garantir a democracia.

Quando se tem vontade, a RETAE sai no tempo certo. Mas no cotidiano não é o que acontece, os atrasos são constantes inclusive com as Gratificações de Apreensões de Arma de Fogo que em tese deveria ser um estimulo e não um martírio.

Por falar em martírio, o que falar do ticket alimentação? Historicamente o TRE sempre bancou a alimentação dos policias militares com excelência por sinal. Mas esse ano a alimentação vem através do famigerado Ticket Alimentação que paga a fortuna de R$8,00 na etapa alimentação.

Para que se tenha uma ideia do quão irrisório é o valor da alimentação damos o seguinte exemplo: os militares que iniciarão sua jornada de trabalho às 3:30h da manhã do domingo eleitoral e terminarão tal jornada ao fim do pleito eleitoral (Por volta das 17h) tentarão se alimentar com R$16,00. Este parece um presente de grego.

Contudo, a população sergipana pode contar com esses bravos soldados na garantia da ordem e do exercício democrático. Alimentando a esperança que um dia a Segurança Pública seja tratada como Política de Estado, com salários corrigidos e em dia, e não como Política de Governo próximo ao populismo e ao jogo de interesses.

Ascom-UNICA


Nenhum comentário:

Postar um comentário