quarta-feira, 18 de novembro de 2015

MORRE MAIS UM PRAÇA EM UM ESTADO IMBECIL



Morre um cidadão, um filho, um pai, um policial. Em meio ao Estado omisso, nossos irmão estão sendo ceifados covardemente de nosso meio. O sargento Silvio Diógenes dos Santos, tinha apenas 48 anos de idade, vivia plenamente seus sonhos, curtia intensamente sua família e amigos. Foi morto covardemente em uma tentativa de assalto, foi morto pelo simples fato de ser policial.


Estamos cansados de lamentações, estamos cansados da omissão estatal, estamos cansados da demagogia dos gestores. Quando vamos as ruas, somos duramente punidos e criticados, quando nos calamos somos covardes, quando vamos para o campo de batalha somos caçados como bandidos, enquanto a violência só bater na porta dos pequenos nada vão fazer. Estão guardados em suas mansões e carros blindados, estão guardados pela própria maquina estatal.

O Estado mostra toda sua imbecilidade burocrática, rápido para punir os policiais que se manifestam e expressam sua liberdade de opinião, lento para ser contundente na resposta a esses crimes contra seus agentes. Preferem fazer heróis dentro da cadeia, a honrar a morte dos heróis de farda.

Não queremos apenas lamentar toda essa situação, mas também queremos que os gestores desçam de seus pedestais e altares, para ouvir o clamor de nossa classe, que sofre, que morre e que chora a morte de seus irmãos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário