sábado, 27 de junho de 2015

SP - A ÁRDUA PROFISSÃO PM





Na noite do dia 23, terça-feira, um abnegado policial da ROCAM, Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, acompanhou dois elementos armados que tinham acabado de assaltar uma moto nas ruas de SP.


Todos tomaram conhecimento desta ocorrencia pela repercução que o caso tomou. Ao invés do policial ser parabenizado pela grande atuação na defesa da sociedade, na sua própria legitima defesa, temos uma enxurrada de noticia podre sobre este caso. É uma vergonha, o conceito de uma midia nojenta e uma sociedade hipócrita tem dos Policiais que arriscam suas vidas por pessoas que ele nem conhece.

Vejam esse comentário lucido do Professor Evandro Guedes sobre o caso:


Se o policial que tem o dever de agir e não age, ele responde pelo resultado de sua omissão. Se o policial age e reage a ação delituosa, comete excesso?

Aí temos a declaração absurda do Secretário de Segurança Pública de SP:

Alexandre de Morais

"Pelas imagens, o que foi de início uma operação regular, inclusive com a notícia de que as duas pessoas na moto desferiram tiros contra os policiais, acabou tendo como resultado abuso, porque as pessoas já estavam deitadas no chão e as imagens mostram claramente os tiros", disse Moraes durante coletiva de imprensa realizada em Campinas, no interior paulista, nesta quarta-feira (24).

Como advogado e doutor em Direito ele é um péssimo Secretário de Segurança Pública. Mesmo viajando na filosofia das teorias constitucionais e nas teorias do Direito Penal não dá pra se chegar a uma conclusão tão rápida sobre um caso da vida prática policial.

Vejam o que o Coronel Telhada pensa sobre o caso;



Declaração do Comandante Hamilton que acompanhou toda a ocorrência:


O que quer nossa sociedade?

Os Policiais Militares se arriscam dia após dia nessas ruas violentas e o reconhecimento é zero. A motivação é cada dia mais negativa. Certo, então, estavam os criminosos?

Parabéns ao nobre Praça Cabo De Souza, nos orgulhou pela sua coragem e obrigado por está vivo para salvar outras vidas desses delinquentes inconsequentes.

#orgulhodeserpraça


Nenhum comentário:

Postar um comentário