Certo, que muitas vezes somos tomados pela desesperança, pelo conformismo, pelo comodismo. contudo não podemos desistir de buscar nossos sonhos. Se o homem para de sonhar, este está morto.
Vamos observar a formiga:
Protagonista de várias crônicas, a Formiga é o simbolo de trabalho e atitude. Que não olha para as circunstancias, que tem o foco de seus objetivos, não se deixa levar pelos maus conselhos, trabalha em grupo e com espírito de corpo, de cooperação. Espírito que se contrapõe ao da Cigarra, que não se preocupa muito com o amanhã, não quer ter responsabilidades, só precisa de diversão e nada mais.
É possível observarmos e talvez consigamos enxergar a fabula no mundo real. Pessoas com estado de espírito semelhantes ao da Formiga e ao da Cigarra.
Atualmente, um grupo pequeno de praças tem produzido projetos importantes e promovido diversos debates acerca do nosso presente e do nosso futuro em nossas profissões, sejam Policiais ou sejam Bombeiros devemos buscar o espírito da Formiga.
É preciso cantar menos e trabalhar mais. Nossas lamentações não produzirão efeito algum, diante de problemas que requerem Ação. E a Ação deve ser concreta. Afinal, do que adiantam as ideias se elas não virarem projetos concretos, propostas discursivas, elas se tornam vãs.
Não temos mais tempo para o passado, se o presente não é bom, imaginem o futuro sem sementes e sem ações.
Will Guerreiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário