terça-feira, 26 de junho de 2018

A IRRESPONSABILIDADE GOVERNAMENTAL E A CONIVÊNCIA PARLAMENTAR EM SERGIPE

Chega ao nosso conhecimento que o governador do Estado, Belivaldo Chagas, enviou para a ALESE projeto que visa aprovar mais um empréstimo dentre tantos outros que o estado de Sergipe já fez. Este empréstimo seria no valor de 100 milhões com a suposta finalidade de recuperar as estradas das rodovias estaduais.

Vemos que o Estado de Sergipe está atolado até o pescoço em dívidas e corriqueiramente fala em crise econômica porém não falta empenho em buscar cada vez mais empréstimos e aumentar este endividamento que compromete a saúde financeira do estado.

Os deputados dos últimos 10 anos são os principais culpados do Estado de Sergipe estar neste caos financeiro.

São os deputados que aprovam leis para que o governo pegue empréstimos atrás de empréstimos e assim ficar sem condições de conceder reajuste aos servidores e sem conseguir aperfeiçoar os serviços e as políticas públicas, tendo em vista que grande parte dos recursos do Estado são destinados a pagar juros de tais empréstimos.

Os Deputados que são pagos e muito bem pagos para fiscalizar a utilização dos recursos são os primeiros a aprovar sem titubear empréstimos que em nada retornam para a melhoria da qualidade de vida dos sergipanos.

Muito triste a atual realidade sergipana e quando olhamos pro futuro vemos o quão tenebroso este será pois não há a mínima perspectiva de mudança.

Ascom UNICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário