segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

QUEM SÃO OS IRRACIONAIS?

Este blog que representa a Associação UNICA (União da Categoria Associada) foi avisada de uma matéria que houvera sido publicada no site da Infonet. Matéria esta que tratava de forma depreciativa e acintosa os policiais militares como um todo e ainda mais maliciosamente os Policiais do Esquadrão de Polícia Montada (EPMon).

Na matéria, que pode ser lida através do link: http://m.infonet.com.br/ler-blogs.asp?id=209334 (a quinta matéria após a matéria principal), podemos observar a seguinte legenda para uma imagem que apresenta excretos fecais de um eqüino: "Péssimo exemplo de falta de educação da PM montada. No mínimo os cavalos deveriam ficar nas ruas e não nas calçadas..."

Este comentário já demonstra de cara que quem escreveu tal matéria não tem o mínimo conhecimento do que seja o policiamento montado e que neste tipo de policiamento muitas das vezes se faz necessário passar em alguma calçada devido ao trânsito intenso nas ruas principalmente no caso em tela, um evento de Futebol no Estádio Lourival Batista, onde sabemos que as ruas ficam abarrotadas de veículos e fica praticamente impossível a passagem dos equinos pelas ruas por conta deste fato.

Sendo assim, e tendo em vista a natureza irracional do animal eqüino não tem como, durante o trajeto e deslocamento da tropa montada na região periférica do evento, evitar que tal animal faça suas necessidades na calçada ou em qualquer que seja o local por onde se esteja passando.

Já em uma citação da fala de um suposto morador da região proximal ao estádio podemos ver o seguinte: "Além de ter que pagar monitoramento de câmeras, vigilante noturno, tudo por conta da inoperância dessa turma (grifo nosso), ainda tem que limpar merda dos pobres animais".

Neste trecho percebemos que o suposto morador trata os policiais de forma depreciativa ao afirmar que os policiais são inoperantes. Talvez devido às suas condições em poder manter câmeras de monitoramento e vigilantes em sua residência este cidadão tenha a falsa impressão que não haja importância no trabalho dos valorosos homens e mulheres que compõem o EPMon assim como todos que compõem a briosa PMSE que trabalha diuturnamente para manter a ordem mesmo diante de tantas dificuldades pelas quais não só os servidores militares como todos os servidores vêm passando em nosso estado.

Inclusive cito que na grande maioria dos bairros de Aracaju, onde as pessoas não têm condições de manter sistemas de segurança privada, fica notório o agradecimento dos moradores ao ver a aproximação da tropa montada, passar com o cavalo na calçada das pessoas destes bairros é sem dúvida alguma motivo de alegria, de festa, um sinônimo de segurança e proteção.

Observando tais críticas e insultos gratuitos aos briosos militares fico me perguntando quem finalmente é o animal irracional. Se são os equinos ou os tais críticos sem causa. E deixo aqui na imagem abaixo até uma possível solução para o fatídico. O que acham?


Nenhum comentário:

Postar um comentário