terça-feira, 24 de novembro de 2015

COMO SOLDADOS E CABOS SÃO INDISPENSÁVEIS PARA A SEGURANÇA PÚBLICA


Atualmente de acordo com a Lei 2066/76 em seus artigos 35,36, e 37, apenas os soldados e cabos são elementos de execução. Os subtenentes e sargentos poderão ser empregados na execução e os oficiais são preparados apenas para serem chefes.

Hoje, depois de lermos o BGO 214, vemos o quanto é essencial e indispensável os soldados e cabos no funcionamento da grande máquina chamada PM. Pois, os policiais que estiverem nos cursos de CFC e CFS não se dedicarão ao aperfeiçoamento de forma exclusiva, terão que concorrer as escalas normais de serviço. Mesmo que se faça escalas especiais para esses policiais, uma constatação que podemos fazer é que não terão o aproveitamento necessário para um curso de aperfeiçoamento.

Diferentemente do outros cursos de aperfeiçoamento, o CFC e CFS disputarão agora a atenção de seus alunos com as escalas de serviço desde o começo dos cursos. Se por um lado podemos ver o quanto os Cabos e Soldados são importantes, por outro não vemos essa importância e valorização nos seus cursos de aperfeiçoamento, que como o próprio nome já diz é para aperfeiçoar, tornar perfeito ou mais perfeito. Também não vemos essa valorização no dia-dia dessa caserna, que mata a alma de seus policiais.

É um tratamento diferenciado que é totalmente dispensável para esses valorosos policiais, que esperam tanto pelo momento do curso e não poderão se dedicar inteiramento a ele. Lamentável. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário