segunda-feira, 3 de agosto de 2015

ENTENDAM COMO OCORREU A POLÊMICA DO CONGRESSO MILITAR E A PRISÃO DO POLICIAL

#ForçaMota


Em dezembro de 2012 foi Realizado o I Congresso da Polícia Militar, com temas acerca do Direito Penal Militar, Processual e Administrativo Militar. Ora, entende-se que é para toda corporação, os baixareis em direito Praças se sentiram excluídos, por entenderem que o assunto era pertinente a todos os Policiais Militares estudantes do Direito.

Se o publico alvo era somente os Juizes Militares e Oficias, devia mudar o nome do Congresso ou divulgar melhor do que se tratava o Congresso. Pois isso gerou um grande desconforto dentro da corporação. E com isso, algumas revoltas foram externadas nas redes sociais. E uma delas foi a de Erik Mota.

Coincidência ou não após a repercussão de suas críticas, que para a Justiça Militar foi negativa, mas para a classe de Praças foi positiva, o III Congresso Realizado este ano de 2015 teve sua publicidade mais clara e aberta para Oficiais e Praças a inscrição para o evento. Sem distinções.


Inscrições

Com o total de 250 participantes, o Congresso contará com a participação de Oficiais e Praças, totalizando 170 inscritos da corporação em Sergipe. No caso do público interno, as inscrições serão efetuadas a partir da próxima segunda-feira, 23, pelo site da PMSE; com lista que será publicada posteriormente no Boletim Geral Ostensivo (BGO). Os policiais militares que efetuarem inscrição devem lembrar que a participação no Congresso contará como ato de serviço.
http://www.infonet.com.br/educacao/ler.asp?id=169402


Ora, a prisão pode ser legal do ponto de vista da interpretação da legislação militar, mas moralmente inaceitável essa aplicação aos policiais Estaduais.

N°Processo 201320600733

#ForçaMota

Nenhum comentário:

Postar um comentário