quinta-feira, 18 de junho de 2015

SERGIPE - MORALIDADE ESTATAL QUESTIONÁVEL


Professores da rede estadual entraram em greve no dia 18 de Maio por não ter a Lei do Piso (Lei 11.738/08) respeitada pelo Governo Estadual. Como não houve avanço no cumprimento desta lei que, não há razão para não ser cumprida. Pois basta ler a Resolução Nº 7 de 2012 que destina recursos do FUNDEB (Recursos da UNIÃO) para o cumprimento do Piso dos Professores.

(Foto:Sintese)

A GREVE é o ultimo recurso do trabalhador na busca de seu direito, porém não entenderam assim os desembargadores do TJSE, que votaram pela ilegalidade da greve dos professores. Mesmo o Estado não cumprindo uma LEI.

(Foto:Maristela Niz/TV Sergipe)

E essa foi a resposta do SINTESE:



E é assim que o Governador trata este episódio:


 
Esta manhã, 18 de Junho, ficamos estarrecidos com a seguinte notícia:

O jovem Ítalo Bruno Araújo Fonseca, enteado do delegado de polícia civil João Eloy, ex-secretário de Estado da Segurança Pública, foi nomeado pelo governador Jackson Barreto (PMDB) para exercer cargo em comissão de assessor técnico-operacional da Secretaria de Estado da Casa Civil. Ítalo responde a processo judicial por porte ilegal de arma e usurpação de função pública.


Em junho do ano passado, o enteado de João Eloy foi preso em flagrante de posse de um veículo e de pesado armamento da Secretaria de Estado da Segurança Pública realizando abordagens irregulares na Praia de Atalaia. Um taxista o denunciou por tentativa de assalto, mas no inquérito policial instaurado pela própria SSP ele foi indiciado por porte ilegal de arma de uso restrito e por usurpação de função pública. (Fonte:Infonet)

Diante dos fatos nos questionamos acerca da MORALIDADE ESTATAL. Professores são tratados como bandidos, enquanto bandidos são tratados CCs.







Nenhum comentário:

Postar um comentário