domingo, 15 de março de 2015

CARREIRA, REESTRUTURAÇÃO : “SOMOS O PRODUTO DE NOSSAS DECISÕES!”



DF

Com o início dos debates da reestruturação o que se lê e se ouve é muito ceticismo, com razão por um lado, mas muita imaturidade por outro. O ceticismo de muitos se explica pelas frustrações decorrentes do governo passado que tanto propalou que faria as devidas mudanças nas carreiras de Bombeiros e Policiais e a realidade mostrou que estávamos envolvidos em uma grande farsa retórica e política.

Mas o passado deve nos ensinar a agir no presente e nos preparar para o futuro, mas não nos mitigar o desejo de mudanças. Os infames politiqueiros ainda estão de pé, querem perpetuar o cenário do quanto pior melhor, afinal, sua glória está na pura e simples intransigência que gera muitos dividendos políticos. Construir propostas que viabilizem melhorias para as categorias está longe de ser seu viés.

Por isso é importante que a categoria se mobilize e se organize, independentemente de lideranças que almejem créditos, para discutir e debater a carreira que queremos. Não vou apontar aqui como devem fazer isso, façam por si mesmos, o debate é salutar, e necessário, para aprimorar o senso crítico e avaliar propostas que sejam viáveis nesse momento. Eu mesmo promovi um encontro em minha casa com alguns Subtenentes e primeiros-sargentos, coisa informal, mas foi o suficiente para concluir que há rancor, desconfiança, ódio e desesperança na categoria, principalmente as praças. Teremos uma longa caminhada até que uma proposta se viabilize.

O Governador do DF anda satisfeito com os bons resultados apresentados pelo policiamento de linha de frente, o POG, está sensível às demandas da corporação, o momento é agora. Deixemos de lado a parte emotiva e rancorosa, e vamos para os debates, para a construção de um projeto que atenda desde o novinho que quer uma carreira, até o antigão que está indo embora e quer a garantia de uma remuneração justa na Reserva. Stephen Covey pronunciou a seguinte frase “Eu não sou um produto de minhas circunstâncias. Eu sou um produto de minhas decisões“, se escolher ficar remoendo suas mágoas contra o governo ou os políticos, fatalmente continuará onde está, se buscar o caminho das mudanças, alguma coisa acontecerá.

Por Roner Gama

Comentário do Blog

SE

Qualquer semelhança com a realidade vivida pelos servidores militares em nosso Estado em relação aos companheiros do DF, não se trata de uma mera coincidência.



"Que terrível arma é, usada pra, tentar
Paralisar sua fé?
Cansaço, desânimo, logo após uma vitória
A mistura de um desgaste, com um contra-ataque do mal
A dor de uma perda, ou a dor da traição
Uma quebra de aliança
Que é a raiz da ingratidão
"

(Ludmila Ferber)

O trecho desta música conhecida no meio Gospel, poderá nos remeter a uma reflexão do que acontece com as nossas lutas diárias. E o que acontece depois de uma vitória.

Após 2009 e 2010, as motivações mudaram, as pessoas mudaram, o foco não mais está nas resoluções e soluções dos problemas vividos em nossa classe, a politica partidária se tornou o centro e o câncer das legítimas lutas.

Mas devemos nos manter firmes aos ideais e longe das pragas que destruíram nossas esperanças.

É preciso resgatar a credibilidade nas legitimas lutas de classe e sacrificar a paz para alcançar o direito. 


Por Will Guerreiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário