sábado, 17 de março de 2018

CADA DIA SE TORNA MAIS DIFÍCIL SER POLICIAL MILITAR



Nós da UNICA fomos informados no dia de ontem, 16 de Março de 2018, que uma guarnição da ROTran havia recebido ondem para se apresentar na corregedoria com o intuito de ser lavrado o flagrante de toda a guarnição. Neste momento o Cabo Amintas, diretor de direitos humanos da UNICA, se deslocou juntamente com o Cabo Willanês (Will Guerreiro) até a corregedoria no sentido de dar o devido apoio aos colegas.

Já presentes na corregdoria tomaram conhecimento dos detalhes do fato que davam conta de que os quatro militares da guarnição estavam sendo presos em flagrante devido a denúncias de dois indivíduos os quais os acusaram de lesão. É revoltante o que aconteceu com a guarnição da Rotran, pois os mesmos não tiveram nem o direito ao devido processo legal, foram condenados prontamente.

Fala-se agora em uma decisão do governo em afastar o responsável pela prisão dos praças. Acreditamos que tal ação seja importante porém o simples afastamento do dito coronel é muito pouco diante do estrago de sua ação. Qual o estímulo que terão os abnegados PMs ao verem seus colegas sendo presos como se bandidos fossem? Estando no estrito cumprimento dos seus deveres constitucionais e sendo presos em um flagrante abrupto após uma simples denúncia de duas pessoas.

Neste exato momento representantes da UNICA juntamente com vários colegas estão saindo do Fórum Gumercindo Bessa acompanhando os colegas que foram soltos através de alvará de soltura (ver vídeo em anexo) . É a justiça começando a ser feita e não terminará aqui.

Sinceramente, o mal feito por tal servidor militar, outrora condenado a sete anos de prisão e à perda do cargo, não atingiu somente os quatro policiais militares que compunham a guarnição da ROTran atingiu toda a corporação que se encontra neste momento consternada ao ver tamanho absurdo.

Ascom UNICA


Nenhum comentário:

Postar um comentário