sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

A FALÊNCIA DO IPESAUDE

Os Servidores Públicos do Estado de Sergipe que são conveniados ao IPESAUDE e que dependem deste para autorizar consultas e exames vêm passando por momentos difíceis nos últimos meses.

Sabemos que no ano passado foi aprovada uma lei que possibilitou o aumento da contribuição dos servidores ao IPESAUDE com o pagamento por cada dependente de acordo com a faixa etária de cada um destes. Porém em contrapartida os serviços prestados pelo IPESAUDE só pioram a cada dia trazendo assim transtornos aos seus conveniados.

Muitas são as clínicas que já não mais fazem exames quando se fala que é pelo IPESAUDE e as que ainda fazem são obrigadas a criar cotas mensais de exames sendo que quando essa cota acaba o conveniado fica impossibilitado de fazer o seu exame por períodos que chegam até a 6 meses.

Além disso várias são as clínicas que dizem que não possuem mais convênio com o IPESAUDE por questão de falta de pagamento do IPESAUDE em relação a tais clínicas e assim segue o IPESAUDE rumo à falência.

O IPESAUDE é um plano de saúde que não sofre com inadimplência tendo em vista que o desconto da contribuição é feito diretamente na folha de pagamento do servidor.

Além disso o plano foi idealizado para o servidor entrar com uma parte do custeio e a outra ficar a cargo do estado. Porém o próprio estado não vem cumprindo com a sua parte e as contribuições arrecadadas como receita concorrente misteriosamente tem seus gastos não demonstrados.

Portanto Gostaríamos de saber pra onde vai toda a arrecadação que é descontada em contracheque todos os meses, além dos descontos dos dependentes que disseram que passaria a ser cobrado para melhorar os serviços prestados pelo IPESAUDE a seus conveniados e o que vemos na prática é uma piora sensível nestes serviços.

Ascom UNICA

Um comentário:

  1. Muito pertinente esse Post!
    Aqui em Glória tinha umas 3 clínicas que atendiam pelo IPES, hoje não tem nenhuma.

    Pra fazer um simples exame.de sangue devemos nos deslocar para Aracaju, pois Itabaina são raras as clínicas conveniadas e Dores não tem mais nenhuma clínica com convenio ativo.

    De fato o Caos está instalado e fica a sensação de estarmos sendo lesados. Aumentando valor do desconto e em contrapartida a qualidade do serviço só piora!

    Alguém tem que fazer alguma coisa!!

    ResponderExcluir