sábado, 17 de setembro de 2016

NOTA

UNIÃO DA CATEGORIA ASSOCIADA-UNICA

Esta entidade de natureza civil tem o dever de representar os interesses de seus Associados. E apesar de divergências de ordem ideológica com outras entidades de classe, prezamos pelo respeito e união de interesses acerca dos direitos da classe de praças do Estado de Sergipe. Contudo, há princípios e deliberações que não podemos renunciar sob qualquer hipótese.

Em 2014, surgimos em meio ao descontentamento da aprovação da Lei de Fixação de Efetivo da PMSE, que representou mais um paliativo ineficiente na matéria Carreira Profissional.   

Em 2015, lutamos e inserimos o debate da Carreira Profissional em meio ao Subsidio, que traz somente perdas salariais ao longo dos anos. Dissemos: “SUBSÍDIO SEM CARREIRA É SUICÍDIO”. Entendemos que o discurso de garantias nessa nova modalidade de remuneração não se sustenta em meio às perdas salariais substanciais em curto prazo. Porém, com o surgimento da PTS (Progressão Por Tempo de Serviço) há um equilíbrio nessas perdas, por garantir um mínimo de fluxo na carreira e consequentemente uma melhoria salarial ao longo dos anos. É um projeto democrático e coletivo, feito por praças e oficiais para todos. Trata-se de um paliativo muito mais eficiente e que projeta uma garantia de fluxo na carreira a todos esses servidores.

É preciso esclarecer que, os números apresentados no projeto inicial, entregue ao Governo, já eram bem abaixo das expectativas da classe, porem com a PTS, se tornaram mais aceitáveis. Ao longo das negociações, das quais não participamos, esses números caíram a ponto de representar perdas da ordem de 6%, sem contar com as perdas inflacionárias que representam aproximadamente 30%. Ainda assim, o Projeto da PTS se projeta como um alento, um “pelo menos”, uma esperança de promoção de centenas de praças.
Contudo, após a contra proposta do Governo, que classificamos como indecorosa, indecente, desrespeitosa, que mesmo após dezenas de milhares de reuniões e avaliações, não atende aos anseios da classe.

Pontuamos que, o projeto da PTS apresentado ao Governo, foi fruto de diversos estudos e debates. E que se encontra perfeitamente dentro da realidade do Estado. O projeto do Subsidio somente torna-se viável com a Progressão Por Tempo de Serviço, sob as regras apresentadas na minuta do projeto inicial. Que, sem a PTS, o SUBSIDIO ainda é SUICÍDIO.

Pontuamos ainda que, defenderemos o projeto de Jornada de Trabalho de 36 horas protocolado no Comando da PMSE. Projeto esse, que pode ser aperfeiçoado a qualquer tempo, mas que já segue princípios e parâmetros existentes dentro da realidade específica do nosso trabalho.
Portanto, continuaremos unidos em torno da luta do SUBSIDIO + PTS, contudo sem o projeto original da PTS as tabelas do subsidio apresentadas até o momento são reprováveis e passiveis de serem aperfeiçoadas diante deste novo cenário.

Esperamos realmente que possamos avançar, que saiamos das sombras de outras categorias e que busquemos nossa própria valorização. Os caminhos estão abertos, as páginas da história estão abertas para serem escritas de forma diferente. Que a luta seja continua e a politica seja a de classe e a institucional.
17.09.2016
Ascom-UNICA
unicabaseforte.blogspot.com.br
#Orgulhodeserpraça


Nenhum comentário:

Postar um comentário