A ação emergencial promovida para averiguar as inconsistências cadastrais de alguns dos beneficiários do Ipesaúde será encerrada no próximo dia 10 de julho. No entanto, o formulário para recadastramento continuará disponível no site para aqueles que desejarem realizar a verificação de suas informações junto ao banco de dados do Ipesaúde, ou ainda, para aqueles que desejem promover alterações de endereço e telefones de contato, por exemplo.
O saldo da ação emergencial, iniciada dia 6 de junho, foram mais de 20 mil casos de inconsistências que agora passam por um processo de averiguação mais criterioso e, após a devida constatação de fraude, serão devidamente excluídos do sistema e encaminhados para as devidas providências legais.
De acordo com o coordenador do setor de Cadastro, Tiago Alves, no período emergencial foram convocadas aquelas pessoas sob as quais pairavam dúvidas quanto a situações não devidamente documentadas, ou sob as quais foram constatadas irregularidades no uso dos serviços de assistência oferecidos pelo Ipesaúde. “Passada essa ação, continuaremos mantendo a atualização cadastral que é natural do processo vegetativo que acompanha toda a vida dos servidores e seus dependentes, de acordo com o vencimento das respectivas carteirinhas ou ao atingir os limites de idade definidos em lei para utilização dos serviços”, esclarece o coordenador.
Nesse sentido, o formulário de recadastramento que continua disponibilizado na página do Ipesaúde poderá e deverá ser acessado pelos beneficiários para a verificação dos dados constantes no cadastro junto à autarquia. “Em caso de dúvida, basta nos contatar que verificaremos as devidas situações”, complementa Tiago Alves.
Novas adesões
Em relação aos servidores que se inscreveram recentemente no Ipesaúde, e que ainda não tiveram efetivado o seu primeiro desconto em folha, a exemplo dos cargos comissionados, o diretor esclarece que a emissão das respectivas carteirinhas se dará após esse primeiro desconto que deve ocorrer na folha do mês de junho.
Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone do setor de Cadastro 3226-2708.
Fonte:http://www.ipesaude.se.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário